Agora a parte da armadura que vem a seguir é o capacete da salvação, Paulo escreve “tomai também o capacete da salvação”, no grego a palavra capacete significa basicamente “algo que rodeia a cabeça ou algo que cerca a mente”.
Naquele tempo os inimigos carregam um machado de batalha que funcionava como um boomerang, porque o objetivo era lança-lo em direção ao oponente e acertá-lo no pescoço, destruindo o oponente pela cabeça.
Por isso o capacete do soldado não protegia somente a cabeça do soldado, mas também ia até as costas, então se aquele machado o acertasse não conseguiria cortar a sua cabeça.
Salvação
Paulo diz que nosso capacete é a SALVAÇÃO, é interessante a salvação estar ao redor da cabeça, ao redor da mente, isso nos mostra o quanto é importante o que pensamos, o que está na nossa mente, o que realmente cremos.
A salvação é um poder libertador, é um poder salvador, um poder preservador, tudo que Jesus nos deu na cruz, tudo que pertence a nós em Cristo precisa estar ao redor da nossa mente, nós precisamos estar protegidos pelo poder da salvação, e porque Paulo fez essa referência a respeito do capacete?
Porque nosso inimigo tem um machado de guerra e ele quer arrancar aquilo em que você crê, ele quer arrancar a sua fé, até que ele consiga tirar de você a sua cura, até que ele consiga tirar a sua lucidez, até que ele consiga tirar sua prosperidade.
Se você não se proteger com o capacete da salvação, tudo que o diabo quer é te deixar somente com céu.
Nossas mentes precisam ser cercadas com o plano de salvação de Deus para nós, e mais uma vez é preciso se lembrar que somos nós que precisamos ter a atitude de diariamente protegermos nossa mente e pensamentos com esse projeto tão grandioso e perfeito de salvação de Deus para nós.
Muitas pessoas não ponderam isso por acharem realmente que Jesus suportou a cruz somente para que nós fossemos salvos, e não é isso, Ele disse:
“Eu vim para que vocês tenham vida e a tenham em abundância”, “venha o seu reino, seja feita a sua vontade na terra como é no céu”.
Se tudo que a salvação tivesse para nós fosse somente o direito de ir para o céu, Jesus certamente teria nos dito expressamente.
Mas pelo contrário, Ele sempre deixou claro que o plano de salvação vai além do céu, ou também pode ser dito desta forma, o plano de Deus ao enviar Jesus, é que eu e você comecemos a experimentar a vida do céu aqui e agora desde o primeiro momento que o recebemos e fizemos Dele nosso Senhor e suficiente Salvador.
E é isto que o inimigo quer tirar de nós, essa consciência de tudo que envolve o plano de salvação, e é uma tarefa minha e sua nos revestirmos da armadura de Deus TOMANDO o capacete e protegendo nossos pensamentos diários a respeito da vida que Deus já nos garantiu, quando por amor nos enviou Jesus.
Deus não precisa providenciar proteção para nós porque na verdade Ele já nos proveu e deixou claro como preservarmos tudo que é nosso direito garantido.
No próximo texto vamos finalizar a armadura de Deus com a espada do Espírito, não saia antes de deixar seu comentário e de compartilhar este artigo com outras pessoas que precisam conhecer mais a respeito deste assunto tão importante para nós os cristãos.
Sua mente é seu único campo de batalha.”
Joyce Meyer
Ouça o áudio que deu origem ao artigo:
Para aprofundar em seu estudo, medite na Palavra de Deus
https://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/6
Artigo complementar
Saiba o que é realmente a armadura de Deus
Artigos recentes
- A armadura de Deus: o capacete da salvação
- A armadura de Deus: a couraça da justiça
- Armadura de Deus: sandálias do evangelho da paz
- A armadura de Deus: o cinto da verdade
- A armadura de Deus – Revesti-vos
- Saiba o que é realmente a armadura de Deus
- Sunamita: A recompensa da honra
- A obediência que gera milagres
- O agir de Deus através da mulher Samaritana
- Ana como uma mãe exemplar
- Débora: Coragem e sabedoria
- Rute e Noemi: uma amizade verdadeira
- Eva: A importância de vigiar
- A adoração da mulher do vaso de alabastro
- Saiba como transformar sua vida com atitudes simples.