A armadura de Deus: a couraça da justiça

A couraça consistia em uma peça de duas partes, que também era chamada de peitoral e essas duas partes eram presas por anéis que ficavam por cima dos ombros...

Vamos falar agora da peça da armadura que é a couraça da justiça.

A couraça consistia em uma peça de duas partes, que também era chamada de peitoral e essas duas partes eram presas por anéis que ficavam por cima dos ombros.

Era composta de muitas peças de metal, latão ou bronze, circulares e a couraça era a peça que protegia os órgãos vitais de um soldado, então com a couraça ele sabia que estava protegido, por isso o soldado podia marchar para a batalha confiante, sem medo de se machucar.

E Paulo nos diz que a couraça é como a justiça de Deus, da mesma forma quando nós sabemos que somos a justiça de Cristo nós não precisamos ter vergonha de quem somos, podemos estufar o peito, levantar a cabeça e brilhar!

Porque sabemos que somos a justiça de Deus em Cristo Jesus, nosso coração não vai ficar condenado, suas partes interiores estão protegidas então nós não seremos atingidos pelas acusações do diabo.

Por causa desta justiça estamos protegidos, outra coisa importante a respeito da couraça é que pelo fato dela ser feita de “escamas” de metal, quanto mais ele andava mais elas se “afiavam” umas nas outras, mais elas se lustravam e brilhavam ainda mais.

Da mesma forma quanto mais você conhece, aprende e desfruta da sua justiça mais radiante, mais nítido, mais bonito seu senso de justiça vai ficar.

A couraça não era somente uma arma defensiva mas era uma arma ofensiva, quando um soldado andava durante o dia e o sol, e o sol acertava aquela couraça ela refratava uma luz muito brilhante que cegava seus oponentes.

Quando nós andamos na justiça de Deus nos ficamos tão brilhantes que cega nosso inimigo espiritual, e por isto ele trabalha para que você não se veja a justiça de Deus.

Tudo o que o inimigo quer é que você passe a vida se sentindo um pobre pecador, quando não é isso que diz a palavra de Deus.

Nós somos a justiça de Deus, e não porque nós fizemos algo para merecer sermos chamados justos, muito pelo contrário, antes nos éramos mesmo pecadores mas a bíblia em 2 coríntios 5, o Apóstolo Paulo escreveu que Jesus se fez pecado no nosso lugar para que através do sacrifício dele nos pudéssemos ser a justiça de Deus.

Então fica claro, não foram nossos esforços que nos tornaram justos, mas foi o sacrifício de Jesus, tomando nossos pecados sobre si na cruz do calvário que nos deu o direito hoje de sermos chamados de filhos e de justiça.

Por muito tempo fomos ensinados ao contrário, e se sentindo meros pecadores nunca conseguiríamos nos desfazer do peso do pecado e entraríamos em uma busca incansável de conseguir ser justificados por mérito nosso, através das nossas práticas e pela força do nosso braço.

Por isso somente com uma vida de busca de conhecimento através da palavra de Deus e pela sua prática na vida diária é que conseguimos receber esse tão grande favor que Deus mesmo preparou para nós.

É por causa da couraça que não carregamos o peso de uma conta de pecado!

Fomos justificados

E se você ainda não se vê dessa maneira você precisa ler e entender que você pode viver essa justiça na sua vida e reluzir por todos os lugares que você passar, cegando o inimigo e atraindo pessoas para essa luz que só pode vir de Deus.

No próximo artigo vamos falar sobre a sandálias da preparação do evangelho da paz, não deixe de ler para que estas verdades entrem no seu coração e frutifiquem para a glória de Deus.

E não saia antes de deixar seu comentário que é tão importante para nós e também não esqueça de compartilhar com todas as pessoas que você sabe que precisam aprender para avançar na sua vida cristã.

Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los”

Walt Disney

Ouça o áudio que deu origem ao artigo:

Para aprofundar seu estudo, medite na Palavra de Deus

https://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/6

Artigos complementares

Saiba o que é realmente a armadura de Deus

A armadura de Deus – Revesti-vos

A armadura de Deus: o cinto da verdade

Artigos recentes

0